Dieta Dukan Passo a Passo e Sem Segredos - Emagrecer e Ser Fitness
E-book GRÁTIS

"Guia Gratuito Revela As 10 Melhores Receitas Detox Que Exterminam Gorduras e Acabam Com o Inchaço e o Excesso de Peso..."

Dieta Dukan Passo a Passo e Sem Segredos

Dieta Dukan Passo a Passo e Sem Segredos
Avalie o Conteúdo

Acho que um dos maiores desafios que podemos enfrentar é a guerra contra a balança e a perda de peso. Manter o peso saudável muitas vezes é uma tarefa muito árdua e o caminho a ser percorrido muitas vezes é muito difícil, se você chegou ate aqui com certeza sabe muito bem do que eu estou falando e a dieta dukan com certeza poderá ajudar.

Mas como tudo na vida tem um jeito, a perda de peso e o emagrecimento saudável estão longe de ser um problema sem solução, pelo contrario, o caminho pode ser árduo, mas se você tiver foco e determinação a vitoria é certa.

Pensando nisso resolvi trazer mais um passo a passo de dieta, dessa vez da dieta dukan e te mostrar como essa dieta relativamente fácil pode te ajudar a perder peso e emagrecer de forma saudável com uma alimentação balanceada.

Talvez a dieta dukan seja a dieta que você estava procurando quando o assunto é emagrecer!

Leia também: Ela Perdeu 7kg e 300 Gramas de Gordura Corporal em Apenas 21 dias! Saiba Como!

Como fazer a dieta dukan passo a passo

Existem vários livros que ensinam como deve ser feita a dieta dukan e receitas, aconselho que se você quiser seguir a dieta a risca procure mais a fundo ou quem sabe conheça algum desses livros.

A dieta em si não tem segredos. Funciona assim: ela se divide em quatro passos, cada um com uma etapa especifica do processo de emagrecimento e de estabilização do peso saudável.

Uma vez iniciada a dieta você entrará em um processo rigoroso que deve ser seguido à risca, para que os resultados sejam os esperados, ou seja, emagrecer, e não o contrário.

Fases da dieta dukan

Como disse, a dieta dukan é composta de 4 fases. São elas:

  • Fase de ataque
  • Fase cruzeiro
  • Fase de consolidação
  • Fase de estabilização
Leia Também:  Dieta da sopa para emagrecer- como fazer e receitas

Agora vou te explicar o funcionamento de cada fase da dieta e como executa-las para alcançar os resultados desejados.

Processo de emagrecimento

dieta dukan

 

  • Fase de ataque

Na primeira fase a promessa é excelente: você pode chegar a perder até 5 kg em uma semana.

Porem essa fase pode ser considerada a mais complicada, isso por que você só pode e deve colocar em sua alimentação 66 alimentos ricos em proteínas e que podem ser comidos a vontade, mas nada alem desses alimentos ricos em proteínas devem estar no seu cardápio durante essa primeira fase.

Mas não se assuste agora, com um pouco de disciplina você conseguirá vencer essa fase e já começar a ver os primeiros resultados.

Então bora pra segunda fase!

 

  • Fase cruzeiro

Nesta fase o processo de perda de peso começa a se tornar um pouco mais moderado. Essa fase funciona assim: sabe aquelas 66 fontes de proteína da primeira fase? Você deve acrescentar 34 legumes e verduras. Como eu disse aqui o processo se torna mais lento e você vai perder em média 1 kg por semana e seguir essa fase até que se consiga atingir o peso ideal.

Não desanime achando que um quilo por semana é muito pouco, se você parar para pensar, 1 kg por semana significa 4 kg em um mês, o que se você parar para pensar não é pouco J.

E quando todos os seus problemas de perda de peso e emagrecimento estiverem resolvidos vem à hora de dar inicio a nova fase da dieta.

Vamos lá?

Processo de estabilização

 

  • Fase de consolidação

Essa fase podemos chamar de reeducação alimentar. É nessa fase que você vai ‘reaprender’ a se alimentar. O que se espera dessa fase é que seja evitado aquele tão famoso (e temido) efeito sanfona.

Leia Também:  Dieta líquida completa – elimine 3kg em 5 dias

Vai continuar basicamente a mesma coisa, sabe aqueles 100 alimentos permitidos na primeira fase? Agora você já pode ir acrescentando a eles frutas, queijos, fontes boas de carboidratos, pães integrais.

Nessa etapa você vai notar também que o processo de emagrecimento vai continuar um pouco mais lento, cerca de 3 kg por mês, o que significa 1 kg a cada 10 dias mais ou menos, mas como eu falei no inicio o objetivo dessa fase é eliminar a possibilidade de efeito sanfona.

 

  • Fase de estabilização

Essa fase talvez seja a mais esperada, nela a alimentação é livre. É claro que, após todo esse processo, se espera que você seja capaz de se alimentar corretamente e que tenha aprendido a comer com moderação, ou seja, você pode comer de tudo, mas com moderação se não todos os seus esforços terão sido em vão.

E também existem algumas regras que seriam interessantes que você observasse:

  • Não se esqueça da quinta proteica – torne um habito para você que a quinta-feira seja o dia dedicado ao consumo de proteínas.
  • Aveia – seria interessante que todos os dias, de preferência antes das principais refeições, você comesse 3 colheres de farelo de aveia, isso vai ajudar a promover a saciedade evitando que você coma muito.
  • Abandone o sedentarismo – torne um hábito na sua vida os exercícios físicos. 15 a 20 minutos de caminhada por dia já são um ótimo começo.

Em relação ao abandono do sedentarismo é importante que você leve isso a sério. Com certeza você deve saber que a dieta quando associada a atividades físicas tem um maior potencial de perda de peso e seus resultados podem ser ainda melhores. Como eu disse uma caminhada ou exercícios que você pode fazer em casa mesmo podem te ajudar muito nesse sentido.

Leia Também:  Dieta Do Leite Para Emagrecer 7kg Em 8 Dias

A dieta dukan funciona?

dieta dukan funciona mesmo

Você pode estar se perguntando agora: a dieta dukan funciona mesmo? Pois é isso é muito relativo, talvez o que funcione bem para mim pode não funcionar para você. Isso vai depender também do quão fiel você será ao seguir essa dieta. Enfim, grande parte vai depender também de você.

Obviamente que você deve ter notado que a dieta dukan não é apenas mais uma dieta milagrosa ou mais uma dieta da moda, pelo contrário.

Acredito que essa dieta deixe bem claro que se você quiser emagrecer de vez vai ser necessário estar disposto a fazer uma dieta de longo prazo e que muitas vezes você precisará seguir um método especifico e que seja bem definido para atingir seus objetivos de perder peso.

Essa dieta também deixa bem claro que há uma necessidade de reeducação alimentar e fazer sempre atividades físicas, além de ser disciplinado o suficiente para seguir tudo isso a risca, embora a gente saiba que no final sempre vale a pena, mesmo assim pode não ser muito fácil.

Mas posso dizer que a dieta dukan funciona sim, basta ver os inúmeros depoimentos na internet sobre essa dieta.

 

Queria te convidar também para curtir a Fan Page e se Inscrever no meu Canal do Youtube.

Um grande abraço e até a próxima!

Tem alguma dúvida deixe aqui o seu comentário!

Recomendado Para Você

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.