Dieta da sopa para emagrecer- como fazer e receitas

Dieta da sopa para emagrecer- como fazer e receitas
4 (80%) 1 vote

Com certeza você já deve ter ouvido falar da dieta da sopa, e eu confesso para você que depois da dieta detox com certeza é uma das dietas que eu mais gosto. Isso por que a dieta da sopa é bem econômica e não exige um sacrifício tão grande se comparada a muitas dietas por aí. A não ser que você não goste de sopas.

Para quem quer emagrecer de uma forma saudável, porém não quer ficar entrando em dietas muito complexas, a dieta da sopa com certeza é uma maneira muito eficaz para se conseguir atingir esse objetivo.

Além de ser uma dieta simples a dieta da sopa também pode ser muito benéfica no sentido financeiro da coisa, pois não vai exigir muito investimento, pois a sopa por si só é uma receita muito barata.

Para que esse processo fique mais simples vou agora detalhar um pouco mais sobre a dieta da sopa e como você pode fazê-la para que a sua dieta de certo.

Então se você quiser saber mais sobre essa dieta e como você pode emagrecer acompanhe este artigo até o final, pois assim você vai saber melhor como funciona essa dieta e ver se ela realmente é para você.

Leia Também: Dieta de 21 Dias Funciona Mesmo? Vale a Pena?

Como funciona a dieta da sopa

 

dieta da sopa

A estrutura da dieta da sopa é muito simples basta apenas substituir as principais refeições do dia por uma porção de sopa. No caso seria feita a substituição do almoço e do jantar.

As demais refeições do dia podem ser feitas normalmente, mas mesmo assim mais a frente darei algumas dicas para a alimentação do restante do dia, essa dieta também acaba tendo uma ação desintoxicante uma vez que proporciona adstringência no organismo.

Mas fica uma ressalva, é claro que não é só por que você está ingerindo sopa nas principais refeições que você pode ‘esculachar’ nas outras refeições do dia. É preciso ter cuidado, pois ter uma alimentação balanceada nas demais refeições do dia é muito importante para o sucesso da dieta.

Se você conseguir manter bons hábitos na alimentação você aumentará e muito as suas chances de bons resultados fazendo a dieta da sopa.

Vou deixar aqui três opções de sopa que você pode tomar, porém, não são regras. Você pode tranquilamente adaptar essas sopas, trocar alguns ingredientes por outros que você goste mais, enfim, você pode usar a sua criatividade do jeito que achar melhor. É claro que você deve ter bom senso e se for trocar algum alimento que seja por outro igualmente saudável, ok?

Então vamos lá!

Você sabe de quantas calorias você precisa para emagrecer? Saiba Mais

3 receitas de sopa para emagrecer

Sopa emagrecedora de frango

Ingredientes

  • 250g de peito de frango desfiado
  • 1 cenoura ralada
  • 1 chuchu
  • ½ repolho
  • 1 xícara de abóbora picada
  • Tempero a gosto

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes à panela de pressão com água suficiente por cinco minutos, se você quiser também pode bater no liquidificador. A sopa pode ser congelada em porções por até 15 dias, ou se quiser você pode usar os ingredientes em menor quantidade.

Sopa queimadora de gordura

Ingredientes

  • 1 envelope de sopa de cebola (ou qualquer outro sabor, do tipo da knorr ou maggi).
  • 3 cenouras cortadas em rodelas
  • 1 repolho grande picado
  • 2 cebolas picadas
  • 1 lata de ervilha
  • Tempero a gosto

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão com água suficiente. Cozinhe por 10 minutos ou até os legumes ficarem macios.

Sopa detox

Ingredientes

  • 2 beterrabas
  • 2 cenouras
  • 1 cebolinha
  • 2 dentes de alho
  • Gengibre fresco ralado na hora
  • 2 colheres de chá de açafrão da terra em pó

Para depois do preparo

  • Gotas de limão espremido na hora

Modo de preparo

Cozinhe todos os ingredientes em uma panela de pressão com água suficiente. Depois de pronto sirva e esprema algumas gotas de limão em cima.

Como fazer a dieta da sopa

dieta da sopa

Aqui vou deixar algumas recomendações sobre como você pode se alimentar no restante do dia.

Mais no final do artigo também deixarei alguns artigos relacionados a dicas de como emagrecer, para você poder adaptar melhor a sua dieta.

O que eu acho mais importante é que você não veja ou queira fazer tudo de forma engessada, mas que possa adaptar da melhor forma possível para que a sua dieta não se torne um fardo, pois não é esse o objetivo. O objetivo é que você emagreça de forma saudável e mais simples possível, ta bom?

Então vamos lá!

  • As sopas devem ser consumidas todos os dias no almoço e jantar, e é bom que você coma no máximo 2 pratos por refeição, se conseguir comer apenas um, melhor.
  • No seu café da manhã você pode optar por tomar algum chá que ajude a acelerar o metabolismo, alguma fonte de proteína, como ovos cozidos ou um iogurte e uma fruta, como a maçã, por exemplo, ou qualquer outra de sua preferência.
  • Durante o dia coma de três em três horas e se puder faça seis refeições por dia. (Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.).
  • Beba muita água.
  • Seus lanches do dia podem ser uma fruta, uma fatia de queijo branco, frutas secas como castanhas e amêndoas, um iogurte ou outra fonte de proteína da sua preferência.

Enfim…

Como eu falei você pode adaptar tudo que esta aqui a sua rotina, mas é importante que leve a sério e não abuse só por que só vai comer sopa no jantar.

Eu sugiro que você faça essa dieta de 15 dias a 1 mês no máximo. E tire um dia da semana para comer uma refeição sólida, um bom arroz e feijão, ta bom?

Depois disso não caia em tentação comendo tudo o que puder só por que saiu da dieta. Mas pense seriamente na possibilidade de rever os seus hábitos alimentares, pois isso vai garantir o seu sucesso a longo prazo.

Espero que tenha gostado e que tenha sido muito útil essa informação, fique a vontade em deixar seu comentário e sua sugestão, pois terei o maior prazer de te responder.

Mais abaixo vou deixar os links dos artigos com dicas para emagrecer que falei, e queria aproveitar para te convidar para se inscrever aqui no blog, pois sempre posto coisas novas, novas dicas, novas dietas, enfim, se quiser fique a vontade para se inscrever ta bom…

 

Tem alguma dúvida deixe aqui o seu comentário!

Se inscreva no Canal do Youtube

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *