Como perder barriga - 5 maneiras eficientes - Emagrecer e Ser Fitness
E-book GRÁTIS

"Guia Gratuito Revela As 10 Melhores Receitas Detox Que Exterminam Gorduras e Acabam Com o Inchaço e o Excesso de Peso..."

Como perder barriga – 5 maneiras eficientes

Como perder barriga – 5 maneiras eficientes
Avalie o Conteúdo

Perder barriga pode ser um grande desafio, uma vez que o corpo queima gordura como um todo, fica difícil perder aquela barriga que nos incomoda.

Por mais que a gente não consiga perder gordura só da barriga existem algumas atitudes que se tomarmos vão ajudar a queimar gordura mais da barriga do de outras áreas do corpo.

Então aí vão cinco maneiras de perder a barriga.

Leia Também: Dieta de 21 Dias Funciona Mesmo? Vale a Pena?

Fuja das bebidas açucaradas e do açúcar

O açúcar é metade glicose e metade frutose… e a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado em quantidades significativas.

Quando você come uma grande quantidade de açúcar o fígado fica inundado de frutose e é forçado a transformar tudo em gordura.

Diversos estudos mostram que o excesso de açúcar, principalmente as grandes quantidades de frutose, pode levar ao acumulo de gordura, principalmente na barriga.

Então comece a pensar na probabilidade de eliminar completamente o açúcar e bebidas açucaradas da sua dieta.

Isso inclui alimentos açucarados e bebidas adoçadas com açúcar (cafés, chás, sucos).

É claro que isso não se aplica as frutas inteiras, que são extremamente saudáveis e ricas em fibras e ajudam contra os efeitos negativos da frutose e a quantidade de frutose contem uma fruta é insignificante se comparada a de uma dieta rica em açúcar refinado.

Então para perder barriga revise sua alimentação e diminua consideravelmente o consumo de açúcar para que você não acumule mais gordura.

Comer mais proteína pode ser a melhor solução a longo prazo para perder barriga

Quando se trata em perder peso a proteína é o nutriente mais importante.

Leia Também:  Receita de Suco Emagrecedor: Tome Duas Vezes Ao Dia e Dê Adeus À Gordura Abdominal

Se você quer emagrecer a adição de mais proteínas na sua dieta é a mudança mais eficaz que você pode fazer na sua dieta.

Fazendo isso não só você vai perder peso como também você não irá recuperar o que perdeu (ou pelo menos terá mais dificuldade de voltar ao peso anterior).

Faça um esforço para incluir na sua dieta alimentos como os ovos, peixes, carne, frango e produtos lácteos, isso com certeza te ajudará a perder barriga.

Diminua ou corte os carboidratos da sua dieta para perder barriga

dieta para perder barriga rapido

A restrição de carboidratos é uma maneira muito eficaz para se perder gordura.

Dietas de baixo carboidrato como a dieta da proteína proporciona rápida perda de peso reduzindo o inchaço e a água pelo corpo, o que é uma ótima opção para pessoas que buscam resultados imediatos. Resultados muitas vezes vistos dentro de poucos dias.

Mas caso você não queira banir totalmente os carboidratos da sua dieta seria bom que começasse a optar por fontes de carboidratos complexos com o arroz, aveia, batata, etc.

Se você evitar carboidratos de fontes como pães, massas, etc… isso já deve ser o suficiente para perder peso e a barriga, principalmente se sua dieta tiver um alto índice de proteínas.

Se você precisa perder peso rápido você pode optar por fazer a dieta da proteína que deixa os seus níveis de carboidrato em até 50 gramas por dia. Assim seu corpo vai queimar principalmente gorduras como fonte de energia.

Coma alimentos ricos em fibras

Vários estudos afirmam que ter uma dieta rica em fibras ajuda a perder peso.

Isso é verdade mas é importante ter em mente que nem todos os tipos de fibra são iguais.

Leia Também:  Chá Seca Barriga - Como Perder Barriga Rápido Com Esta Receita Caseira

São fibras solúveis, ou viscosas, que parecem ter um maior efeito na perda de peso.

Essas fibras formam um gel espesso  que fica no intestino e este gel diminui a circulação de alimentos através do estômago e intestino e retarda a digestão e absorção de alimentos.

Qual a vantagem disso? Uma prolongada sensação de saciedade e apetite reduzido.

Em um estudo realizado que durou 5 anos comprovou-se que as pessoas que comeram 10 gramas de fibras por dia tiveram um redução de 3,7% na gordura abdominal, mas não teve nenhum efeito sobre a quantidade de gordura sob a pele.

O exercício aeróbico é eficaz para perder a barriga

A gente sabe que os exercícios são extremamente eficazes quando o assunto é ter uma vida longa e saudável.

Além de todos os seus benefícios os exercícios ainda são muito úteis e eficazes para perder a barriga.

Não estou falando de exercícios abdominais afinal não é possível perder gordura de apenas um ponto do corpo, então não adianta fazer infinitos abdominais pensando que vai perder a barriga.

Os exercícios aeróbicos, por sua vez, como corrida, caminhada, natação, etc… se mostraram muito úteis e eficazes para se perder gordura da região abdominal.

Então é muito importante se você quer perder a barriga começar a pensar em fazer 30 minutos de exercício pelo menos 3 vezes na semana, pode ser até uma caminhada.

Recapitulando então…

Então, vamos recapitular o que foi dito aqui sobre perder barriga.

  • O consumo de açúcar em excesso pode ser o principal causador do acúmulo de gordura na região da barriga, principalmente o consumo de bebidas como açucaradas como refrigerantes, sucos, etc.
  • Comer bastante proteína é uma maneira muito eficaz para perder peso e barriga, em especial, alguns estudos sugerem que a proteína é eficaz contra o acúmulo de gordura na barriga.
  • Dietas de baixo carboidrato são particularmente eficazes para se livrar do acúmulo de gordura na barriga.
  • Há grandes evidências que o consumo de fibras solúveis pode fazer com que você perca gordura abdominal.
  • Além de vários benefícios para a saúde, os exercícios aeróbicos podem ser muito eficazes para quem está tentando perder a barriga.
Leia Também:  Perder barriga: Receita para secar barriga em uma semana

Qualquer dúvida ou sugestão deixe aqui embaixo o seu comentário que terei o maior prazer em te responder.

Deixe aqui seu comentário dizendo o que achou do artigo e se tiver alguma dúvida.

Grande abraço.

Recomendado Para Você

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.