4 Chás Que Aceleram O Metabolismo E Emagrecem

4 Chás Que Aceleram O Metabolismo E Emagrecem
4 (79.05%) 21 votes

Existem muitos alimentos capazes de acelerar o metabolismo e ajudar a emagrecer, e neste artigo eu vou falar sobre 4 chás que aceleram o metabolismo e emagrecem.

Os chás emagrecedores tem se tornado uma solução muito saudável e eficaz para acelerar o processo de perda de peso.

Isso por que além de serem naturais muitos deles tem propriedades que ajudam a emagrecer e por isso se tornam verdadeiros assassinos de gorduras.

Leia Também: Dieta de 21 Dias Funciona Mesmo? Vale a Pena?

Mas o que é o metabolismo e por que ele pode ajudar você a emagrecer?

chás que aceleram o metabolismo e emagrecem

O metabolismo é a capacidade de transformar as calorias em energia, e a velocidade que ele faz isso é decisiva para o seu emagrecimento.

Quanto mais rápido o corpo transforma estas calorias em energia, mais rápido elas podem ser gastas pelo corpo.

Para que a sua dieta ou reeducação alimentar deem certo, é essencial que você sempre mantenha o metabolismo acelerado.

E alguns chás emagrecedores podem ajudar muito nessa tarefa.

Quais chás ajudam a acelerar o metabolismo?

Existem vários chás que podem ajudar na tarefa de fazer o metabolismo funcionar mais rapidamente, entre os principais e que são muito eficientes estão o chá verde, o chá de gengibre e o chá de canela.

Estes alimentos são considerados termogênicos, que são aqueles que aumentam a temperatura interna do nosso corpo e fazem, assim, com que ele gaste mais calorias.

Receitas dos chás que aceleram o metabolismo

Chá verde

Como fazer o chá: ferva 250ml de água em um recipiente e depois de fervido acrescente 2 colheres de chá da erva seca ou em pó. Tampe, deixando em infusão por 5 minutos e beba em seguida.

Benefícios do chá verde:

Este chá já é bem famoso por ajudar a perder peso, e ele tem a capacidade de acelerar o metabolismo. Alguns estudos já falaram também que ele ajuda a reduzir a absorção de açúcar pelo organismo e diminuir a vontade de comer carboidratos.

Veja mais informações sobre o chá verde e como tomar clicando aqui.

Chá de gengibre

Como fazer o chá: coloque 700ml de água com mais ou menos 10 gramas de gengibre, o que equivale a um pedaço pequeno e leve a panela ao fogo. Ferva a mistura por 15 minutos, coe e beba em seguida quando já estiver morno.

Benefícios do chá de gengibre

O gengibre é um termogênico natural e ajuda a aumentar o metabolismo em pelo menos 20%. Também pode ser usado em sucos e outras receitas e ainda assim ajudar no emagrecimento.

chá seca barriga

Chá de canela

Como fazer o chá: em uma caneca coloque 2 canelas em pau e acrescente a água já fervida. Beba em seguida quando estiver morno.

Benefícios do chá de canela

A canela aumenta a temperatura do corpo fazendo assim com que ele queime mais calorias, além disso ela ajuda também a melhorar a circulação.

Chá de gengibre e canela

Como fazer o chá: ferva 1 litro de água e quando levantar fervura acrescente 2 rodelas de gengibre e 2 paus de canela. Ferva por mais 2 ou 3 minutos em média, desligue e beba morno.

Benefícios do chá

Que tal potencializar ainda mais o benefícios do chá juntando as propriedades da canela e do gengibre, os benefícios são os mesmos dos chás já citados anteriormente.

Sobre os chás que aceleram o metabolismo e emagrecem

Os chás são excelentes auxiliadores da perda de peso saudável e existem algumas observações importantes que você precisa seguir caso você queira começar a tomá-los para que consiga atingir os melhores resultados:

  • Os chás sozinhos não fazem nenhum milagre, siga uma dieta saudável para te ajudar a ter os melhores resultados.
  • É importante que os chás sejam consumidos no mesmo dia em que foram preparados, ou na mesmo hora se possível, para que você possa aproveitar ao máximo as suas propriedades.
  • Beba o chá com regularidade e fazendo uma pausa de vez em quando. Por exemplo: beba diariamente por 15 dias e de uma pausa de 1 semana, depois volte a tomá-lo.
  • Beba o chá até 3 vezes ao dia, evitando tomá-los a noite, a cafeína do chá verde, por exemplo, pode atrapalhar o seu sono.

Espero que tenha gostado grande abraço e até a próxima!

Se Inscreva No Meu Canal Do Youtube! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *