Canela emagrece mesmo? Como tomar a canela para emagrecer? -1 kg por semana

Canela emagrece mesmo? Como tomar a canela para emagrecer? -1 kg por semana
5 (100%) 1 vote

A canela é um excelente alimento que já vem sendo usado por muitas pessoas para emagrecer. Mas será que a canela emagrece mesmo? Como tomar a canela para emagrecer?

Acompanhe até o final pois você vai descobrir por que a canela emagrece, quais são seus benefícios e como usar a canela da melhor forma possível para emagrecer.

Benefícios da canela

A canela é uma alimento com diversos benefícios para o emagrecimento, ela ajuda a acelerar o metabolismo, o que faz com que o corpo gaste mais calorias mesmo estando em repouso ajudando assim a queimar as gorduras acumuladas.

Além disso, ela também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, o que, no geral, ajuda a pessoa a sentir menos fome e menos necessidade de comer doces.

Outros benefícios da canela, além de acelerar a perda de peso, é que ela também ajuda a diminuir o colesterol ruim e ajuda a diminuir a gordura visceral, que se acumula nos órgãos, prejudicando assim nossa saúde.

Como preparar a canela para emagrecer?

O ideal é consumir a canela em forma de chá, mas você também pode usar a sua criatividade e usar a canela para adoçar o leite, café e outros chás como um substituto do açúcar.

Para preparar o chá você vai precisar de:

  • 4 paus de canela
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Ferva a água junto com a canela por 10 minutos, coe para retirar a canela e beba em seguida.

Para variar o sabor do chá e potencializar ainda mais os seus resultados você ainda pode acrescentar uma colher de sopa rasa de raspas de gengibre ou meio limão, ou então até mesmo os 2 ingredientes.

Caso queira adoçar você pode adicionar um pouco de adoçante stevia, que é um adoçante natural e uma excelente alternativa.

Como tomar o chá de canela para emagrecer?

O ideal para usar a canela e conseguir emagrecer é consumir o chá antes das principais refeições.

Ou seja, você deve tomar até 3 xícaras do chá. Uma antes do café da manhã, uma antes do almoço e outra antes do jantar.

Ao tomar o chá procure seguir uma alimentação saudável e livre de alimentos industrializados, seguindo uma dieta com baixa quantidade calórica.

Quem não pode tomar o chá?

O chá de canela possui também algumas contraindicações e não deve ser consumido por grávidas ou mulheres com suspeita de gravidez. Também não é aconselhado o consumo por pessoas que tenham úlceras gástrica ou intestinal.

Quantos quilos emagrece?

Você pode emagrecer 1 kg por semana e até 4 kg em um mês tomando o chá de canela, claro que isso vai depender de como você se alimenta.

O chá sozinho não vai fazer nenhum milagre por você, mas se aliado a uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos ele pode te proporcionar resultados até melhores.

Como realmente emagrecer?

O chá de canela é um ótimo potencializador do emagrecimento, mas se você realmente estiver procurando uma forma de se emagrecer definitiva, clique aqui e assista ao vídeo onde eu explico como você pode emagrecer de 4 a 7 kg em apenas 14 dias, usando a dieta detox.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *