Andar de Bicicleta Emagrece?

Andar de Bicicleta Emagrece?
Avalie o Conteúdo

Andar de bicicleta pode ser um exercício muito prazeroso de se fazer e também é um exercício muito saudável, além do que andar de bicicleta emagrece também, e esse pode ser um dos maiores benefícios deste exercício para quem quer emagrecer.

Muitas pessoas não tem tempo de frequentar uma academia para emagrecer ou então não tem paciência para exercícios chatos e monótonos e por isso acabam optando por outros exercícios, como andar de bicicleta, que pode ser uma excelente alternativa a academia devido ao alto gasto calórico que esse exercício proporciona.

Mas por que andar de bicicleta emagrece afinal?

Leia também: Ela Perdeu 7kg e 300 Gramas de Gordura Corporal em Apenas 21 dias! Saiba Como!

andar de bicicleta emagrece

Por que andar de bicicleta emagrece?

Andar de bicicleta emagrece porque este exercício é um potente exercício aeróbico que pode chegar a queimar até 700 calorias em apenas uma hora de pedaladas.

Sem falar também que andar de bicicleta pode proporcionar a você pernas mais bonitas e torneadas, uma vez que o exercício trabalha bastante a musculatura das coxas e panturrilhas.

Geralmente quem pedala com frequência acaba ficando com as pernas mais firmes e muitas vezes acabam também eliminando aquela barriguinha indesejada.

Mas vale ressaltar que este tipo de exercício não serve para quem quer ganhar massa muscular, uma vez que se o seu objetivo for emagrecer e ganhar massa muscular seria interessante aliar musculação com a bicicleta.

Porém se o seu objetivo for apenas andar de bicicleta para emagrecer você conseguirá ter ótimos resultados.

Benefícios de andar de bicicleta

Andar de bicicleta emagrece, porém engana-se quem pensa que este é o único benefício deste exercício para emagrecer.

São muitos os benefícios, entre eles:

Aumenta sua resistência e o fôlego

Quando você anda de bicicleta o seu corpo consequentemente pede mais oxigênio, o que faz com seus pulmões trabalhem mais para suprir suas necessidades e expulsar o gás carbônico do seu organismo.

Essa sobrecarga saudável é excelente pois ajuda a aumentar a sua capacidade cardiorespiratória.

Pernas e panturrilhas mais firmes e torneadas

Como eu já havia falado anteriormente, andar de bicicleta para emagrecer também é muito benéfico no que se refere a deixar os músculos das pernas mais firmes.

Durante o exercício os músculos das pernas são muito requisitados e se você pedalar com frequência com certeza muito em breve terá as pernas bem mais firmes e bonitas.

Alivia o estresse

Pedalar ajuda a diminuir os níveis de cortisol no sangue, hormônio que em excesso favorece o estresse ao passo que também auxilia na produção de endorfina, que é um neurotransmissor do bem estar.

Além de melhorar a memória e o sono.

Tudo isso junto favorece para a diminuição do estresse.

Ajuda a prevenir doenças

Não só andar de bicicleta como os exercícios físicos como um todo auxiliam no bom funcionamento do organismo inteiro, o que ajuda na prevenção de várias doenças.

Fazer exercícios é muito importante e andar de bike pode ser uma ótima opção.

Andar de bicicleta ergométrica ou de bicicleta ao ar livre?

Ambas as opções, bicicleta ergométrica ou a bicicleta comum trazem muitos benefícios à saúde e também para quem quer emagrecer andando de bicicleta.

Mas estão, por qual das duas devo optar?

Na hora da escolha de qual bicicleta você vai usar você precisa levar em consideração alguns pontos como a sua rotina, o lugar onde você mora e muitas outras coisas.

Em relação a perda de peso andar em uma bicicleta convencional ao ar livre pode trazer uma queima calórica maior do que se você andasse em uma bicicleta ergométrica, devido às condições do lugar e as variações que existem na rua, como por exemplo: trechos de subida, obstáculos pelo caminho e várias outras coisas.

Mas também é preciso levar em consideração os perigos de se andar de bicicleta na rua, como o risco de atropelar alguém ou ser atropelado, por exemplo. É sempre bom achar um lugar adequado para praticar o exercício como parques e ciclovias onde você não corra risco.

Por sua vez, andar de bicicleta ergométrica pode trazer também ótimos resultados no que se refere à emagrecimento, além do benefício de você poder se exercitar no conforto da sua própria casa ou de uma academia, sem falar que você também pode aumentar ou diminuir a intensidade sempre que quiser, potencializando assim os resultados.

Cabe a você decidir qual a melhor opção levando em consideração seu estilo de vida e outros pontos que podem ser de benefício para você ou não.

O fato é que andar de bicicleta emagrece e qualquer uma das modalidades que você escolher com certeza trarão bons resultados para você.

Alguns pontos a se observar antes de começar a pedalar

É claro que antes de sair por aí pedalando você precisa tomar alguns cuidados, como por exemplo:

  • procurar um médico para fazer uma avaliação, principalmente se faz muito tempo que você não se exercita. é muito importante para saber como anda a sua resistência.
  • Se optar por andar de bicicleta ao ar livre procure sempre usar equipamentos de segurança, como capacete, joelheira e outros…
  • Faça uma revisão da sua bicicleta antes de começar, isso evita acidentes e também que ela te deixe na mão.
  • Beba bastante água durante o exercício.
  • Nunca saia pedalando em jejum, isso não vai fazer com que você emagreça mais.
  • Não pense que só andar de bicicleta vai fazer milagres, uma boa alimentação é sinônimo de um emagrecimento saudável. Não pense que irá emagrecer se pedalar por horas todos os dias e tiver uma alimentação cheia de besteiras, doces e etc.Uma alimentação saudável é imprescindível.

Andar de bicicleta emagrece e se feito da maneira correta pode trazer inúmeros benefícios à saúde, então tome as devidas precauções antes de fazer o exercício e comece a perder peso com este excelente exercício para emagrecer.

Espero que tenha gostado do artigo, deixe o seu comentário aqui embaixo e não deixe de curtir a nossa página no Facebook e se inscrever no nosso Canal do Youtube.

Se você estiver procurando um método de emagrecimento definitivo para emagrecer de 5 a 10kg de pura gordura em apenas 21 dias, assista este vídeo.

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *