8 dicas para perder peso sem dieta ou exercícios

8 dicas para perder peso sem dieta ou exercícios
4.7 (93.33%) 3 votes

Às vezes com a nossa rotina aderir um plano de dieta e exercícios pode ser complicado, tanto quanto encontrar uma forma de perder peso sem dieta ou exercícios.

Existem algumas maneiras eficazes de perder peso sem ter que ficar pensando em quantas calorias está comendo ou qualquer outra coisa.

Então aqui estão 8 maneiras eficazes de perder peso e reduzir a chance de ganhos de peso futuros.

>>Se inscreva no nosso Canal do youtube.<<<

 

Veja também 3 cardápios para quem faz reeducação alimentar.

Comer e mastigar bem devagar

Seu cérebro precisa de tempo para identificar que você teve o suficiente para comer.

Mastigar melhor este alimento faz você comer mais devagar e consequentemente comer porções menores ao que você está acostumado.

A velocidade que você come está diretamente relacionada com o seu peso.

Um estudo realizado comprovou que pessoas que comem mais rápido são mais propensas a ganhar peso em comparação as pessoas que comem mais devagar. Além do mais comedores rápidos são muito mais propensos a ser obesos.

Se você não tem o hábito de comer devagar uma dica é que você conte quantas vezes você mastiga a comida, um pequeno estudo mostrou que você precisa mastigar 40 vezes a comida antes de engolir, então vale a dica para você aprender a comer mais devagar.

Leia também: Ela Perdeu 7kg e 300 Gramas de Gordura Corporal em Apenas 21 dias! Saiba Como!

Use pratos menores

 

Isso pode parecer bobagem mas, usar pratos menores, vai fazer com que você automaticamente coma menos.

Além disso, quando você usa um prato maior se tem a impressão de que você está comendo menos podendo fazer com que você até repita a dose, sendo que um prato menor pode fazer completamente o contrario.

Você pode fazer o seguinte: alimentos saudáveis você pode comer pratos maiores e quando for comer um alimento um pouco menos saudável use pratos menores pois assim você automaticamente diminui a porção.

Coma muita proteína se quiser perder peso

 

A proteína tem efeitos poderosos quando o assunto é apetite. Ela pode aumentar a sensação de saciedade, reduzir a fome e ajudá-lo a comer menos calorias.

Se você hoje tem uma alimentação baseada em grãos e massas entre outros alimentos experimente planejar suas refeições com mais fontes de proteínas como os ovos, especialmente no café da manhã, pois vai te manter saciado durante o dia e evitar que você belisque durante as refeições.

Fuja dos alimentos não saudáveis

 

Fuja de alimentos como refrigerantes, salgadinhos, bolachas, etc…

Uma dica é deixar esses alimentos longe das suas vistas, deixando eles guardados em armários para que eles fiquem menos propensos a chamar sua atenção quando você está com fome.

Abuse dos alimentos ricos em fibras para perder peso

Assim como as proteínas os alimentos ricos em fibras podem aumentar a saciedade, fazendo com que você se sinta saciado por mais tempo.

A ingestão, principalmente de fibras solúveis, ou viscosas, são particularmente úteis para perda de peso. Com o aumento da saciedade é reduzida consequentemente a ingestão de alimentos.

Boas fontes de fibras são: o feijão, a aveia, verduras, frutas e legumes.

emagrecer rapidamente

Beber água

 

Beber água pode ajudar você a comer menos e a perder peso especialmente se você fizer isso antes das refeições.

Um estudo revelou que se você beber água meia hora antes das refeições isso pode ajudar na redução da fome e consequentemente te ajudar a comer menos.

Procure substituir bebidas calóricas e carregadas em açúcar, como refrigerantes e sucos, assim você pode ter um efeito muito maior no seu emagrecimento.

Durma bem e evite o estresse

A falta de sono pode perturbar os hormônios reguladores do apetite, perturbando esses hormônios a consequência é o aumento do apetite e o aumento da vontade de comer alimentos poucos saudáveis.

Além disso, a privação de sono e o estresse pode aumentar o risco de várias doenças como o diabetes tipo 2 e a obesidade.

Elimine as bebidas açucaradas

 

As bebidas açucaradas podem ser grandes inimigas quando o assunto é perda de peso.

Você pode acabar facilmente ingerindo altas quantidades de calorias sem perceber e as vezes pouco adianta trocar os refrigerantes por opções “mais saudáveis” como sucos de frutas se estes estiverem repletos de açúcar.

Vale lembrar que o açúcar é também um grande inimigo de quem quer perder gordura abdominal, estudos comprovaram que a ingestão de açúcar em excesso está diretamente relacionado com o acumulo de gordura na região abdominal.

Então a água pode ser a opção mais saudável, não que você tenha que eliminar por completo essas bebidas, mas de agora em diante fique de olho nas quantidades que você consome e tente evitar essas bebidas ao máximo.

Então…

Então só pra recapitular:

  • Comer a comida mais devagar pode te ajudar a se sentir satisfeito com menos calorias. Essa é uma maneira fácil de perder peso e de evitar que ele volte;
  • Comer em pratos menores pode ajudar a enganar seu cérebro sobre a quantidade que você realmente está comendo, portanto isso pode ser uma mudança que talvez você faça e que de uma grande diferença no seu emagrecimento;
  • O aumento de proteína na sua dieta pode ajudar a aumentar sua perda de peso sem dietas ou exercícios;
  • Manter alimentos pouco saudáveis fora das suas vistas pode te ajudar a evitar aquelas beliscadas fora de hora e acabar ingerindo calorias indesejadas;
  • As fibras são particularmente muito eficiente para reduzir seu apetite e a ingestão de alimentos, as fibras viscosas formam um gel que retarda a digestão;
  • Beber água antes das refeições pode ajudá-lo a comer menos e a substituição de bebidas açucaradas por água pode ser muito benéfico para você perder peso;
  • Dormir pouco e se estressar, isso pode perturbar hormônios reguladores de apetite e fazer você comer mais;

Espero que tenha gostado das dicas de perder peso sem dieta ou exercícios, se gostou ou tem algo à dizer, por favor, deixe nos comentários.

 

 

Grande abraço!  🙂

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *