18 dicas e truques para emagrecer com saúde

18 dicas e truques para emagrecer com saúde
5 (100%) 2 votes

Buscar um emagrecimento com saúde exige muito mais do que ficar pulando de dieta em dieta, a gente sabe o quanto é difícil emagrecer e realmente ficar pulando de “galho em galho” não ajuda em nada. O fato é que além de fazer dieta existem várias outras dicas e truques que podem te ajudar não só a emagrecer com saúde, mas também a manter o peso saudável por muito tempo.

Pensando na dificuldade que muitas pessoas têm em seguir dietas restritivas e conseguir emagrecer de vez, reuni algumas boas dicas de emagrecimento saudável que com certeza irão te ajudar a emagrecer e ter uma vida mais saudável no que se refere à perda de peso.

Leia também: Ela Perdeu 7kg e 300 Gramas de Gordura Corporal em Apenas 21 dias! Saiba Como!

Dicas para emagrecer com saúde

1- Saiba que qualquer alimento pode engordar ou emagrecer, isso vai depender da quantidade que você ingere.

2- Reeducação alimentar não é se privar e nem passar fome. Reeducação alimentar é uma mudança de hábitos que você possivelmente levará por toda a vida.

3- Coma a cada três horas, rigorosamente a cada três horas, assim você estará sempre satisfeito e não correrá o risco de abusar na próxima refeição ou cair em tentação.

Dica extra: coloque o celular para despertar ou use algum daqueles aplicativos de dieta.

4- Seu corpo não é um saco de lixo, escolha bem os alimentos que você vai colocar dentro dele e trate-o sempre com carinho.

5- Não pule nenhuma refeição, isso não te fará perder peso, pelo contrário, só fará com que você sinta mais fome na próxima refeição e correr o risco de comer mais do que devia.

6- Tenha sempre alimentos saudáveis a sua disposição, assim se bater aquela fome fora de hora não será uma bolacha ou algum docinho que estará por perto.

7- Você não precisa gastar rios de dinheiro com alimentos lights, diets ou coisa parecida. Não pode comprar? Coma menos do convencional mesmo.

8- Beba de 6 a 8 copos de água por dia, entre os horários das refeições e não durante de preferência.

9- Faça seis refeições por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

10- Reduza os carboidratos: pães, macarrão, massas e pizzas, etc.

11- Para matar a vontade de comer doces e guloseimas tenha sempre a disposição frutas secas, como castanha do para, damascos e amêndoas.

12- Nos lanches procure sempre comer frutas, de preferência as de baixo e moderado índice glicêmico. Como maçã, pera, pêssego, laranja e fatias finas de melão.

13- Quando for montar seu prato, faça assim:

  • Uma porção de legumes e verduras
  • Uma porção de proteína (ovos, carne vermelha magra, frango, peixe, etc).
  • Uma porção de carboidratos.

Obs: A medida dessas porções é a medida da palma da mão, veja o tamanho da palma da sua e esta será a quantidade de cada porção.

Obs 2: Caso ache necessário você pode comer até duas porções para saciar sua fome.

14- Se possível tome algum tipo de suco detox ou chá para ajudar no processo.

15- Evite frituras, embutidos, refrigerantes, industrializados e etc.

16- Nunca desista! Você acha que está demorando demais para emagrecer? Acalme-se e mantenha o foco.

17- Estabeleça metas reais: ninguém engorda 10 kg de um dia para o outro e embora seja totalmente possível emagrecer de forma rápida e com saúde não espere muito, pois você pode acabar se decepcionando caso suas metas não sejam atingidas. Principalmente: seja realista!

18- E por ultimo não se esqueça que é comendo com equilíbrio e com moderação que se emagrece.

Bom, espero que essas dicas tenham ajudado e que possa te ajudar a emagrecer com saúde ou pelo menos te ajudar durante o processo de emagrecimento.

Por favor, não deixe de comentar e falar o que achou, se tiver alguma dica, sugestão ou dúvida pode comentar que eu terei o maior prazer em te responder.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *