15 dicas para perder peso realmente eficazes - Emagrecer e Ser Fitness
E-book GRÁTIS

"Guia Gratuito Revela As 10 Melhores Receitas Detox Que Exterminam Gorduras e Acabam Com o Inchaço e o Excesso de Peso..."

15 dicas para perder peso realmente eficazes

15 dicas para perder peso realmente eficazes
Avalie o Conteúdo

Vejo todos os dias pessoas acima do peso e com muita dificuldade para emagrecer e perder a barriga. O fato é que a falta de informação quando o assunto é emagrecimento é muito grande, são muitas informações espalhadas por aí e as pessoas muitas vezes não sabem nem o básico sobre o que fazer para perder peso.

Pensando na dificuldade que muitas pessoas tem para emagrecer de forma saudável resolvi trazer 5 dicas simples sobre emagrecimento que podem te ajudar a perder peso de forma saudável e talvez você nem precise fazer dieta com essas dicas.

Essas dicas ^para perder peso podem fazer você emagrecer apenas com mudanças de hábitos e com uma reeducação alimentar.

Então, vamos as dicas!

Leia também: Ela Perdeu 7kg e 300 Gramas de Gordura Corporal em Apenas 21 dias! Saiba Como!

Beba água

 

Frequentemente ouço falar que beber água ajuda a perder peso.

E isso é verdade.

Um estudo mostrou que beber pelo menos meio litro de água antes das refeições ajudou as pessoas que participaram das pesquisas a perder 44% mais peso.

Comer ovos no café da manhã ajuda a perder peso

 

Além de todos os benefícios que os ovos podem trazer eles ajudam você a perder peso.

Estudos mostram que ingerir ovos no café da manhã faz com que você reduza a quantidade de calorias ingeridas durante o dia. Isso por que os ovos são fontes riquíssimas de proteínas e promovem uma maior saciedade.

Se você não puder ou não quiser comer ovos substitua-os por outra fonte de proteína de igual qualidade.

Beba chá verde

 

Leia Também:  6 passos para emagrecer com saúde e alguns extras

O chá verde possui muitos benefícios sendo um deles a perda de peso.

O chá verde contém pequenas quantidades de cafeína e é carregado em antioxidantes poderosos que junto com a cafeína aumentam a queima de gordura.

Use óleo de coco

O óleo de coco é muito saudável. Ele contém gorduras saudáveis que podem ajudar a acelerar o metabolismo e te ajudar a perder peso mais rápido.

Leve em consideração adicionar em suas receitas o óleo de coco e substituir outros óleos que não são tão saudáveis por este óleo quando for cozinhar.

Corte o açúcar

 

O açúcar é um dos piores ingredientes para quem quer perder peso.

Se você quer perder peso comece a considerar a possibilidade de cortar o açúcar de suas receitas e bebidas açucaradas como os refrigerantes.

Diminua os carboidratos

 

Diminua seu consumo de carboidratos e evite as fontes de carboidratos como massas e pães, e quando for consumir escolha os carboidratos complexos como a aveia, o arroz, a batata, etc.

Use pratos menores

 

Ficou comprovado em um estudo que usar pratos menores na hora da refeição pode fazer automaticamente com que você coma menos, é estranho mas faz sentido e não custa nada tentar.

Mantenha alimentos saudáveis por perto

 

A melhor maneira de fugir de lanches calóricos é deixando sempre os alimentos saudáveis por perto.

No meio da tarde sempre bate aquela fome e é sempre bom ter por perto um lanchinho saudável, como um iogurte, um punhado de castanhas, ovos cozidos ou frutas. Afinal não é bom arriscar.

Faça exercícios 

 

Fazer exercícios é uma excelente maneira de queimar calorias e melhorar sua saúde, procure também fazer exercícios de alta intensidade pois estes são os melhores que você pode fazer.

Leia Também:  10 dicas para perder peso mais facilmente

Além dos exercícios de alta intensidade, os exercícios aeróbicos podem ajudar e muito você a perder peso em geral e também podem ser muito eficientes na perda de gordura abdominal.

Levante pesos

Fazer dieta pode causar alguns efeitos colaterais como a perda de massa muscular e a desaceleração do metabolismo.

A melhor maneira de evitar que isso aconteça é fazendo exercícios de resistência como a musculação.

Coma mais fibras

Uma dieta rica em fibras é geralmente recomendada para quem quer perder peso.

Estudos comprovaram que as fibras (principalmente as solúveis) podem aumentar a saciedade e ajudar a controlar o peso a longo prazo.

Coma mais legumes e verduras

 

Legumes e verduras têm várias propriedades que os tornam eficazes contra a perda de peso.

Eles contêm poucas calorias e ao mesmo tempo uma grande quantidade de fibras. São ricos em água, o que lhes dá uma baixa densidade energética. E também levam algum tempo para mastigar.

Esses alimentos são super saudáveis e nutritivos, então comê-los não traz só benefícios para a perda de peso mas também para sua saúde em geral.

Coma mais devagar

 

Pode levar um tempo para o cérebro “registrar” que você teve o suficiente para comer, comer devagar faz com que você se sinta saciado mais rápido e consequentemente coma menos e perca peso.

Uma boa noite de sono

 

O sono às vezes é muito subestimado e pode não ter o valor que merece, mas saiba que ele é tão importante quanto os exercícios e a boa alimentação.

Estudos apontam que a falta de sono é um dos maiores fatores de risco para a obesidade.

Coma mais proteína

 

A proteína é o nutriente mais importante quando se trata de perder peso, adicionar proteínas na sua dieta talvez seja a melhor maneira para emagrecer.

Leia Também:  6 erros que podem atrapalhar sua dieta

Então…

Existem várias formas de se emagrecer e também muitas dicas de perda de peso por aí, tenho certeza que se você for colocando essas dicas em prática, nem que seja aos poucos com certeza você terá resultados satisfatórios.

Espero que tenha gostado das dicas, deixe um comentário aqui embaixo que terei o maior prazer em te responder.

Recomendado Para Você

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.